segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O valor da educação II


Fico a pensar, qual o valor da educação? Realmente, não há como pensar em sociedade sem pensar em educação, não há como pensar em humanidade, sem a existência do educar. Desde os tempos remotos os seres humanos são capazes de ensinar, de aprender, de compartilhar, de observar, de construir, de inventar, de “reinventar”, de sonhar, de comunicar, de..., isso tudo é educação.
Como viver sem essas ações? Somos educadores e educados a cada momento. Ela possui conquistas, como também desafios e limitações. Entende-se então, que para ocorrer a educação, basta haver seres humanos.
Quando dizemos em educação cristã, observa-se que os princípios educacionais não são os nossos, que a “Secretaria de Educação” não é terrena e os alvos atingidos vão além da mera transmissão do saber, ela objetiva a transformação de vidas.
Em toda a história, nós possuímos um Modelo Maior em educação, um exemplo vivo, o Supremo Mestre, Jesus Cristo. D’Ele podemos destacar preciosas lições de vida e em tudo seguir os seus passos.
Como educadores que somos, que nossa caminhada cristã façamos discípulos, como o próprio Jesus nos ordenou, que nos nossos lares, “ensinemos a criança no caminho em que deve andar”, que na sociedade sejamos exemplos, testemunhas de Cristo, educando com nossas ações e palavras.
Que possamos louvar a Deus por sermos educadores, transmissores da mensagem transformadora de Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário