Jesus tinha uma missão a ser cumprida. Apontaremos algumas atitudes relacionadas a esta missão que são ilustres em toda a Sua caminhada aqui na Terra. E acima de levantar os pontos principais de sua missão, é importante descrevermos que em todas elas Cristo foi fiel, cumprindo-a cabalmente.
Tinha um porquê de Jesus ter se humilhado e tornado-se homem como um de nós, deixando toda a Sua glória. Nós, pecadores e miseráveis como somos, por nós mesmos seríamos incapazes de nos achegarmos a Deus, então o próprio Deus, em Sua infinita sabedoria e misericórdia providenciou O Messias, Jesus Cristo, capaz de reconstruir o que havia se perdido: a nossa comunhão com o Pai.
Para entendermos essa missão, visto que não encontramos em nenhum livro de história uma pessoa capaz de realizar o que Cristo fez, analisaremos algumas passagens bíblicas que esclarecem o porquê de Jesus ter se encarnado.
Primeiramente, vemos que Cristo não veio para ser servido, mas para servir como encontramos em Marcos 10:45, e além disto veio para dar a sua própria vida. Mais que uma mensagem dita, Ele demonstrou o que era ser servo a ponto de derramar o Seu próprio sangue em favor dos seus.
A sua missão está ligada ao fato de que Ele veio anunciar “o evangelho do reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado” (Lucas 4:43). O servo que anunciava o evangelho do reino.
Quando Jesus foi até a casa de Zaqueu Ele prescreveu o que fazia parte da sua missão também, “buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10) e para estes haja “vida e a tenham em abundância” (João 10:10). E Ele veio para “dar testemunho da verdade” (João 18:37) e quando disse isto para Pilatos, o fez sabendo que Ele mesmo, Jesus, era a própria verdade.
Outras definições da missão de Jesus: ele veio para cumprir a Lei (Mateus 5:17), “eu vim para lançar fogo sobre a terra” (Lucas 12:49), também veio a este mundo para juízo (João 9:39). Em suma, podemos dizer que o ápice desta missão está em “porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:17).
Diz que a finalidade era a “ação redentora da graça de Deus (Romanos 5:1-11; 17-20)” (CARVALHO, 2000, p. 14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário